PERGUNTAS FREQUENTES.

01. Pagamentos e Frete

Como são feitos os pagamentos?

Os pagamentos são feitos através do Pagseguro para a Marketled e depois repassados para os fornecedores, sob a nossa responsabilidade.

Quem é responsável pelo frete?

O frete é de responsabilidade do fornecedor e pago pelo cliente. Nossas opções de frete são via PAC ou SEDEX dos correios. Assim que o seu pedido for pago, estaremos enviando o código de rastreio.

02. Iluminação LED

Benefícios da iluminação com LED:

Economia de energia em até 85% e alta durabilidade, não emitem raios infravermelhos (calor) ou ultravioletas, gera menor aquecimento do ambiente e não agride os objetos à sua iluminação.

Definição do LED:

O diodo de luz também é conhecido pela sigla em inglês LED (Light Emithing Diode) e a sua funcionalidade básica é a emissão de luz com locais e instrumentos onde se torna mais conveniente a sua utilização no lugar de uma lâmpada.

Índice de reprodução de cor:

O IRC é um índice utilizado para mensurar a qualidade de reprodução de cores de um objeto sob a incidência de uma fonte de luz artificial.

Características do LED:

O LED é um diodo semicondutor que quando energizado emite luz visível, por isso LED (Diodo emissor de luz). A luz não é monocromática, mas consiste de uma banda espectral relativamente estreita e é produzida pelas interações energéticas do elétron.

Comparativo de vida útil – LED x Lâmpadas convencionais:

LED: de 30.000 a 50.000 horas.

Incandescente: de 1.000.00 a 2.000 horas.

Halógenas: de 2.000 a 5.000 horas.

Fluorescente compacta: de 8.000 a 10.000 horas.

Multivapores metálicos: 12.000 horas.

Eficiência energética:

Eficiência energética compreende a relação entre fluxo luminoso e potência (lumens / watt). Fluxo luminoso é a quantidade de luz emitida por segundo por uma fonte luminosa. Quanto mais lúmens produzidos para cada watt consumido mais eficiente é a lâmpada.